Impotência Causas, Tratamentos Gratuitos para a Disfunção Erétil

Se você está aqui é porque você está tendo um problema de disfunção erétil, esse transtorno faz com que não se possa conseguir uma ereção, ou de conseguir isso seja ineficaz para a penetração e o intercurso sexual (seja por falta de dureza ou falta de duração).
A disfunção pode se apresentar em qualquer idade e as impotências causas variam de acordo com cada pessoa, já que existem muitas variantes, o importante é saber que o tipo de tratamento utilizado para curar a condição varia de acordo com a causa que a está provocando.
Impotência Causas, Tratamentos Gratuitos para a Disfunção Erectil
Como dissemos, as causas de impotência variam de acordo com cada homem, e as mais comuns são:
Cirurgia e traumatologia: As cirurgias que se encontram mais viáveis como causas da impotência são as realizadas na próstata, reto ou bexiga. Quanto aos traumas que têm a possibilidade de provocar impotência, podemos mencionar os traumatismos na pelve, no crânio e na coluna vertebral.
Doenças Cardiovasculares: associam-Se a esta categoria a doenças como o colesterol, a hipertensão arterial, problemas no coração, etc., Este tipo de doenças compromete-se a circulação do sangue, o que não permite uma irrigação correta de sangue no pênis, o que dificulta a ereção. No caso dos homens que têm problemas de doenças cardíacas podem tornar-se impotentes por medo de um problema durante a relação sexual.
Consumo de álcool e Tabaco: Se o bem não são doenças orgânicas, o consumo de álcool e de tabaco, são casas de impotência masculina, já que reduzem o nível de produção de testosterona, diminuindo não só o desejo sexual, mas também a falta de ereção.
Quanto ao consumo de tabaco, além afeta de forma extrema, tanto as veias como a circulação, outro problema que pode contribuir para o aparecimento da impotência.
Doenças Neurológicas: doenças de tipo neurológicas, como por exemplo: lesão da medula, doença de parkinson, esclerose múltipla, mal de alzheimer, epilepsia, etc., são também causas da disfunção erétil, o motivo é que se vêem alteradas as terminações nervosas e as áreas nucleares e que se encarregam de oferecer o prazer sexual. Se houver uma alteração em tais áreas, não se alcançará a estimulação e impede a ereção.
Atrofia Muscular: A atrofia muscular é comumente sofre um acidente e o repouso necessário, quando esta atrofia ocorre nos músculos presentes na pelve, baixa o fluxo de sangue na área genital, por isso, o homem torna-se incapaz de ter e manter uma ereção. O tratamento mais comum da disfunção erétil por esta causa se baseia em exercícios e terapias para poder regenerar o músculo comprometido.
Problemas Psicológicos: Outras causas da disfunção erétil situam-se dentro da categoria psicológica. A mente é muito poderosa e pode melhorar ou piorar uma situação no organismo. Muitas vezes os problemas psicológicos causam sintomas físicos que, na realidade, não têm uma afecção orgânica para que apareçam. Dentro das patologias psicológicas capazes de causar impotência no homem, podemos citar:
- Transtornos de ansiedade.
- Problemas de depressão.
- Problemas de casal.
- Baixa auto-estima e insegurança.
- Traumas na relação com o sexo.
- E outros.
Os tratamentos para apalear as causas de impotência psicológicas estão posicionados em terapia, medicina alternativa, exercícios, etc.
Diabetes: O diabetes é uma das principais causas da impotência masculina, seja das pessoas que sofrem de diabetes tradicional, e até mesmo a diabetes mellitus, que se trata de uma doença de tipo endócrina. Esta doença pode afetar o desempenho da ereção por três causas diferentes:
- Uma lesão arterial.
- Uma lesão neurológica, já que a diabetes mellitus impede o correto funcionamento dos nervos periféricos.
- Problemas hormonais, já que muitos homens sofrem diminuição de testosterona, que é o hormônio masculino.
Colesterol Aumentado: O aumento do colesterol ruim (LDL), a baixa do colesterol bom (HDL), ou o aumento dos triglicéridos; produz dislipemia, que é uma doença que provoca danos nas artérias, por isso que o diâmetro das mesmas se obstruem e faz com que o pênis receber menos irrigação sangüínea.
Obesidade: A obesidade apresenta-se como um desequilíbrio gerado nas calorias consumidas e as categorias que são gastos, desta forma, a energia se acumula em forma de gordura. Quando um homem sofre de obesidade pode comprometer o organismo de doenças como por exemplo a diabetes mellitus ou hipertensão. Por isso, não só está mais predisposto à falta de ereção, mas também a perda do apetite sexual.
Síndrome Metabólica: A síndrome metabólica é conhecida a associação da hipertensão com dislipemia, diabetes e obesidade, o que se realiza uma combinação de todas as conseqüências dos distúrbios, e, assim, provoca-se a impotência.
Uso de Medicamentos: alguns medicamentos que são utilizados para tratar doenças como, por exemplo, os antidepressivos, anti-hipertensivos, ansiolíticos, antipsicóticos, psicotrópicos, antineoplásticos, hormônios esteróides, etc., provocam diminuição do desejo sexual e falta de ereção; geralmente o problema de impotência se retira quando se deixam os medicamentos que você está consumindo.
Desordens Hormonais: Os problemas com hormônios, alteram o funcionamento sexual, incluindo a falta de ereção, dentro de desordens hormonais, podemos encontrar o hipotireoidismo, hipertireoidismo, diminuição da produção de testosterona, etc.
Como você pode ver, existem muitas causas de disfunção erétil, para determinar qual é a que está afectándote e provocándote da impotência, só deve visitar um profissional para que se praticam os estudos necessários, e assim determinar não só a causa que te afeta, mas também o tratamento adequado para resolver a condição e voltar a sua vida sexual normal.