10 alimentos chineses que fazem você queimar calorias

Os chineses, por regra geral, mantêm um peso equilibrado , apesar de que sim ingerem alimento em abundância. Isso pode chamar a atenção, além disso, porque certos carboidratos como o arroz têm um peso importante na dieta da maioria da população, sobretudo no sul do país.
Agora, algo que tem que entender um ocidental é que, para um chinês, o prato principal pode ser o arroz, o peixe, os legumes ou sopa sem tropezones e que o consumo de carne é mais reduzido que, para nós, embora esteja presente, porque, para eles cumpre a função de encaixe (o oposto do que para nós) do ingrediente predominante. Há que ter em conta que, na tradição da culinária chinesa, é a diferença entre alimentos de energia yin (mais leves e frios) e yang (mais pesados e quentes). A diferença também de nossos costumes, na gastronomia chinesa tende-se a buscar o equilíbrio entre os sabores, daí que não sejam excepcionais, os pratos agridoces, por exemplo.
Outro elemento da gastronomia chinesa está no prato, o mais importante: arroz no sul do país e o trigo no norte. Por outro lado, é importante destacar que as sopas são servidas no final da refeição e depois do prato principal, nunca no início.
O resultado é um aporte calórico moderado e um equilíbrio entre todos os nutrientes, o que faz com que a maioria da população não tenha problemas de obesidade, e uma menor incidência de doenças cardiovasculares. Outra questão a ter em conta é que, apesar de que existem muitos pratos da frigideira, el salteado se realiza com um pouco de óleo e, por conseguinte, é menos prejudicial para a saúde do que as frituras que nós comemos de forma habitual.
Vamos propor 10 alimentos comuns na culinária chinesa que ajudam a queimar calorias e manter o seu peso ideal. Isso sim, acha que, quando de perder peso é, os milagres dificilmente existem. Estes pratos nos servirão para perder peso porque, ao contrário do que costumamos fazer, nós, da cultura chinesa, contempla a idéia de equilíbrio e não abuso de um componente em exclusivo.
Arroz
A China é o maior produtor mundial em valores absolutos. O Ingrediente básico para as refeições, o arroz é uma fonte de hidratos de carbono, minerais e vitaminas. Traz muita energia e uma contribuição teor de gordura muito baixo, sendo, além disso, o alimento selvagem a nível social , quando não há outra coisa que oferecer. Mas se podemos escolher, é preferível o arroz integral e o branco, as dietas que se baseiam no consumo de arroz ajudam a perder peso, precisamente por esse aporte baixo em lipídios.
Tofu
Alimento de origem chinesa e presente hoje em muitas dietas, é um preparado de soja, coagulante e água. Por ser a base de proteína vegetal (soja), é indicada para veganos porque é uma das poucas fontes de proteínas de origem não animal, que existem, cocinándose vários pratos com esse ingrediente, também é um ingrediente é aconselhável, se você quer perder peso em dietas de tipo hiperproteico.
Chá
É a bebida mais comum que consomem os chineses, embora há que assinalar que eles na hora de comer costumam hidratar com caldos e não bebem água ou outros líquidos. Suas propriedades benéficas para a saúde são conhecidos, há mais de um milênio, sendo a variedade verde, a mais completa.
Há estudos que sugerem uma relação entre o consumo de chá duas ou três vezes ao dia e a descida de peso. Em qualquer caso, é um alimento muito nutritivo, e que serve para manter o pulso da atividade diária.
Frango ao wok.
Como mencionado anteriormente, os pratos de carne costumam conter uma quantidade reduzida em relação às legumess. Neste caso, o frango se complementa com pimentão e pimenta para dar-lhe sabor e vários legumes e molho de ostras, gerando um contraste e o efeito mar-montanha. Tem um efeito favorável para a perda de peso dentro de uma dieta equilibrada, porque combina proteína da carne e vitaminas das verduras.
Chow Mein
É como se chama a macarrão de ovos salteados, que podem ser combinados com legumes ou algo de carne. O consumo deste prato nutritivo pela presença de proteínas e um aporte reduzido de gorduras.
Sopas de arroz
Se bem que comentamos anteriormente que o arroz é o principal ingrediente da dieta na china, também é muito comum tomá-lo em forma de sopa, especialmente para a hora do almoço. O principal efeito positivo para perder peso e queimar calorias é o seu efeito de saciedade, que reduz a fome e permite tomá-la entre horas sem se preocupar, porque não tem apenas gordura.
Caldo de peixe
Uma forma de tomar peixe é fazê-lo em caldo para acompanhar o prato principal e fornecer proteínas. A diferença de sopa de arroz, este tipo de preparado é geralmente servir as refeições mais importantes do dia.
Porco Kung Pao
A principal carne que comem na China é a de porco, embora também se consuma frango, vitela e pato (em pequena quantidade). O porco Kung Pao é um prato cozido em um wok com amendoim, cenoura e outros legumes, adequado se for tomado com moderação para dietas em que se queira perder peso de forma sustentada por ser um prato equilibrado e com diversos nutrientes.
Sopa de barbatana de tubarão
Seu consumo é considerado um indicador de prestígio social. Praticamente não tem calorias e, embora não seja particularmente saborosa, o comensal o aprecia por suas partes cartilaginosas e é geralmente combinado com outros ingredientes. Ainda assim, é um prato interessante para perder peso.
Judaica azuki
As leguminosas ocupam um lugar importante na gastronomia chinesa. Feijão azuki são vermelhas e, além de serem ricas em hidratos de carbono, fibras, proteínas vegetais e minerais, têm uma função de equilibrar a digestão e diurética, o que ajuda na hora de fazer dietas de baixa caloria.