Bone NotíciasSaúdeVitamina D para perder peso
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Saúde

Vitamina D para perder peso

Vitamina D para perder peso

Os suplementos desta vitamina é às vezes apresentado como uma ajuda para a perda de peso de forma natural. De fato, algumas pesquisas sugerem que não ter quantidade suficiente de vitamina D pode aumentar o risco de obesidade, enquanto que tomar suplementos de vitamina D podem ajudar a promover a perda de peso e manutenção do peso recomendado.

Vitamina D para perder peso

Benefícios da vitamina D para a perda de peso

Fazer dieta
Em um estudo de 2010 da revista American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores descobriram que o aumento dos níveis desta vitamina (e a ingestão de cálcio dos produtos lácteos derivados) pode aumentar a probabilidade de perda de peso durante a dieta.
Participaram do estudo 126 mulheres com excesso de peso, todos os quais foram seguidos por seis meses.

Prevenção de ganho de peso
A vitamina D pode ajudar a facilitar a perda de peso que ocorre normalmente em mulheres de meia-idade, de acordo com um estudo de 2007 da revista Archives of Internal Medicine. Para o estudo, 36.282 mulheres na pós-menopausa foram designados para receber 400 UI de vitamina D e de 1.000 mg de cálcio na forma de suplemento ou um placebo diariamente. Depois de três anos, verificou-se que os participantes completem a assunção de que tinha racionado em cálcio antes do estudo para ser um 11 por cento menos probabilidades de ganhar peso (em comparação com os alocados para placebo).

Saúde do coração
A vitamina D pode aumentar alguns dos efeitos positivos da perda de peso, um estudo de 2007 da revista American Journal of Clinical Nutrition sugere. Em testes com 63 mulheres com sobrepeso ou obesas atribuídos a um programa de perda de peso, os cientistas descobriram que os que receberam 400 UI desta vitamina e 1.200 mg de cálcio em forma de suplemento diário durante o curso de 15 semanas de dieta tiveram um maior aumento nos níveis de colesterol (em comparação com os que receberam um placebo durante o mesmo período de tempo).

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O uso da vitamina D para a perda de peso

Os suplementos que contêm tanto a vitamina D e o cálcio são, possivelmente, mais eficazes para a perda de peso, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. No entanto, os cientistas ainda têm que determinar se a ingestão desta vitamina única (em lugar de, em combinação com o cálcio) pode ajudar a promover a perda de peso.

Apesar de que esta vitamina é encontrada em alguns alimentos como o peixe gorduroso e o leite fortificada), e pode ser produzido pelo corpo durante a exposição ao sol, tomar suplementos pode ser um meio mais confiável de aumentar os seus níveis de vitamina D. Embora a vitamina D pode ajudar a perder peso por conta própria, o aumento da ingestão de vitamina D poderia apoiar seus esforços de perda de peso ao mesmo tempo que melhora a sua saúde em geral. (Essencial para os ossos fortes e prevenir a osteoporose, a vitamina a também pode ajudar a afastar as doenças do coração e estimular seu sistema imunológico.) Com o fim de alcançar a perda de peso, é importante combinar os suplementos desta vitamina com uma dieta saudável e um programa de exercício físico de forma regular.

Se você decidir tomar suplementos desta vitamina, tenha em conta que o consumo de uma quantidade excessiva de vitamina D pode causar vômitos, perda de densidade óssea e outros problemas.

Se você está considerando o uso de suplementos de vitamina D, fale com o seu médico. Não é recomendável consumir qualquer suplemento, seguindo recomendações de profissionais.