Bone NotíciasReligiãoQuando você não tem vontade de ler a Bíblia
Bone NotíciasReligiãoQuando você não tem vontade de ler a Bíblia
Religião

Quando você não tem vontade de ler a Bíblia

Quando você não tem vontade de ler a Bíblia

Todo cristão sabe que a leitura da Bíblia é importante. Mas se formos honestos, às vezes dizemos: “Não estou com vontade de ler minha Bíblia”. Podemos dizer isso por várias razões. Talvez estejamos em uma fase movimentada da vida e tenhamos pouco tempo para ler.

Talvez nos esforcemos para entender o que estamos lendo. Talvez o entretenimento pareça mais prazeroso com sua gratificação instantânea.

Seja qual for o motivo, todo cristão enfrentará os dias em que a leitura da Bíblia não é seu desejo padrão. Aqui está o meu encorajamento para você:

1- Entenda o porque?

Descobrir o porquê por trás do que fazemos é fundamental para nos manter comprometidos. Fazemos isso inconscientemente para muitas de nossas ações diárias que talvez não nos sintamos inclinados a fazer facilmente. Pense nas centenas de escolhas difíceis que você faz todos os dias.

Você vai trabalhar, porque precisa alimentar a si mesmo e a sua família. Você se exercita porque quer ser saudável. Você cozinha e prepara comida porque precisa comer todos os dias. Mesmo que o porquê não seja pensado, fazemos essas ações por causa do porquê.

O problema com muitas de nossas disciplinas espirituais é que nunca nos sentamos e consideramos o porquê.

Se você não sabe por que deve ler a Bíblia, nunca lerá a Bíblia quando for difícil fazê-lo. Vou oferecer alguns dos meus porquês, mas encorajo você a pensar por conta própria.

  • Na Bíblia tenho comunhão com Deus, que é o deleite da minha vida. (1 João 1:3)
  • Na Bíblia minha fé é alimentada para ser obediente em minhas tentações diárias. ( Hebreus 12:1)
  • Na Bíblia sou repreendido e disciplinado quando erro. (Hebreus 12:3-12)
  • Na Bíblia, meu coração frequentemente perturbado é consolado por Meu Deus. (Salmo 119:24)
Leia Mais  A importância de uma boa liturgia

A Bíblia nos dá amplos porquês para a leitura da Bíblia. Por que não memorizar uma escritura para contar a si mesmo quando você sabe que deveria ler, mas não está sendo fácil de ler? Na semana passada, este versículo me ajudou:

“ Seus testemunhos são meu deleite ;

eles são meus conselheiros”.

2- Deixe de ser preguiçoso

Se você esperar para ler a Bíblia quando for fácil e desejável, você só será um cristão saudável quando for conveniente. Infelizmente, Satanás não funciona nessa tabela de tempo. “Seja sóbrio; fique atento. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar ”.

Quando você não tem vontade de ler a Bíblia

(1 Pedro 5:8) Espero que o leão seja tão preguiçoso quanto você. (Spoiler : Não é, e vai destruir seu corpo espiritual em pedaços.)

3- Tenha disciplina

Eu estava em uma época da minha vida em que corria 3 vezes por semana no difícil calor do verão da Geórgia. Perto da minha casa existe uma colina enorme que leva até onde eu terminaria minhas corridas.

É difícil por causa da inclinação, mas também porque está no final da corrida. Costumo dizer a mim mesmo coisas tolas em minha mente para me encorajar a empurrá-lo pela colina.

Aquela gente contra a qual você joga futebol está sentada em casa bebendo cerveja e engordando, empurre!” Ou outro encorajamento mental favorito é “Caramba, eu realmente amo pão”.

Lembro-me de chegar ao topo da colina naquele dia escaldante, o suor escorrendo pelo meu rosto. Meus pulmões ofegantes por oxigênio. Meu corpo me dizendo o quão tolo eu era.

Leia Mais  Como rezar a oração de petição

De repente, este versículo surgiu na minha cabeça – “ porque enquanto o treinamento corporal é de algum valor, a piedade é valiosa em todos os sentidos, pois é uma promessa para a vida presente e também para a vida futura”. Eu fui cortado.

Eu me esforço através de desconforto corporal difícil para o ganho de saúde corporal. E, no entanto, quando se trata de coisas espirituais, a qualquer sinal de desconforto ou desprazer, jogo a toalha.

Você vê como isso é louco? Eu estava disposto a ficar desconfortável por “algum valor” nesta vida presente, enquanto eu estava sendo preguiçoso quando se tratava de questões maiores de piedade que prometem a vida futura, que é eterna.

Eu não tenho sido perfeito desde aquele momento. Mas tenho tentado ser disciplinado para escolher as disciplinas espirituais mesmo em meio ao desconforto desde aquela revelação profunda. Não trabalhemos arduamente nos assuntos temporais e depois negligenciemos a disciplina nos assuntos eternos.

4- Misture com oração

Você mistura a leitura da Bíblia com a oração? Aprendi muito sobre isso no pequeno livro de Don Whitney, Praying The Bible . Essencialmente, a leitura da Bíblia é casar-se com a oração. Para mim, esta foi uma das mudanças mais fundamentais no prazer da leitura da Bíblia.

Porque enquanto oro enquanto leio, me comunico com Deus. Eu tenho comunhão com Ele. Não só isso, mas me ajuda a meditar sobre o que estou lendo. Isso me ajuda a interagir com ele.

Estamos todos familiarizados com a leitura da Bíblia e, em seguida, chegando ao final de nossa sessão e dizendo “Não tenho ideia do que li…” – mas se casado com a oração, o que nos obriga a pensar, mastigar e meditar no texto . Teremos interagido com ele de tal forma que ele ficará conosco. Não estaremos mordiscando a palavra, mas nos banqueteando com ela.

Leia Mais  A importância de uma boa liturgia

O amor é cultivo

Sim, a leitura da Bíblia pode ser difícil em alguns dias. Mas se misturarmos o porquê e o como começaremos a entender o que os casais vivenciaram por milhares de anos. Esse amor profundo é cultivado nas pequenas escolhas do dia a dia.

Sua submissão diária à comunhão com Deus por meio das disciplinas espirituais o levará a amar as disciplinas espirituais. Não porque você adora ler ou porque adora passar um tempo precioso orando. Mas porque na leitura e na oração você encontra Deus.

Você tem comunhão com Ele. Neles Ele irá encorajá-lo, discipliná-lo, adverti-lo, edificá-lo e confortá-lo.

Foi para isso que fomos feitos. Vá, meus amigos, e cultive o amor a Deus com disciplinas espirituais diárias.

Cultivando o amor de Deus com você.