Bone NotíciasMarketing DigitalComo contratar uma agência de marketing educacional eficaz
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Como contratar uma agência de marketing educacional eficaz

Como contratar uma agência de marketing educacional eficaz

Existem 12 Características de uma Agência de Marketing Educacional Eficaz que você vai conferir nesse artigo.

Pericia

Embora existam certos princípios de marketing bem-sucedido que ultrapassam as barreiras da indústria, o marketing educacional tem nuances e a concorrência é acirrada.

Você precisa de um parceiro de marketing que atue exclusivamente na área educacional, que tenha conhecimento profundo de como funciona o processo de decisão/admissão de matrícula.

Associação

A comunidade educacional tem tudo a ver com relacionamentos. É sobre pessoas ajudando outras pessoas na busca de seus sonhos. Qualquer parceiro de marketing com quem você trabalha deve ser conhecido entre as associações profissionais que representam sua comunidade educacional.

Referências

Da mesma forma que são conhecidos entre as associações de sua comunidade educacional, excelentes parceiros de marketing de todos os tipos – agências, consultores, freelancers etc. – estão sempre dispostos a fornecer referências com as quais você pode conversar sobre o trabalho deles.

Experiência

As tecnologias da Internet tornaram a barreira de entrada no marketing muito menor do que nunca. Pense em como os smartphones transformaram todos em “fotógrafos”.

No geral, isso é uma coisa boa. Mentes novas e brilhantes são capazes de trazer sua criatividade e paixão à mesa para atendê-lo!

Mas uma barreira de entrada baixa também significa que é fácil fazer as malas e fazer outra coisa, deixando você e todos os seus projetos de marketing no meio de uma campanha muito importante.

Procure agências de marketing educacional com anos de experiência . Essas pessoas passaram por bons e maus momentos e permaneceram no jogo – ao lado de seus clientes – durante todo o tempo.

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Sapato

Você nunca deve confiar em um sapateiro descalço. Da mesma forma, você não deve confiar o orçamento de sua escola a um parceiro de marketing que não pratica o que prega.

Eles têm um site de alto desempenho ? Eles sabem como criar conteúdo de marketing de entrada de qualidade ? Seus canais de mídia social estão funcionando e ativos?

Certifique-se de que eles agiram juntos antes de confiar neles com o seu.

Responsável

A responsabilidade vem em duas formas:

  1. Prestação de contas às pessoas;
  2. Prestação de contas aos números

Já abordamos como é ser responsável perante as pessoas, fazendo parte da comunidade educacional e fornecendo referências sólidas. Mas muitos aspirantes a profissionais de marketing estão morrendo de medo dos números, nervosos por não estarem trazendo os resultados que seus clientes precisam.

Como contratar uma agência de marketing educacional eficaz

Uma boa agência de marketing educacional mede seus resultados. Eles sabem quais métricas rastrear e como avaliar o progresso real.

Procure parceiros de marketing que possam mostrar resultados reais de seu trabalho.

Integridade

Pessoas com integridade mostrarão a você os resultados reais, não números bons demais para serem verdadeiros. Pessoas com integridade nunca exagerarão seu papel no sucesso. Pessoas com integridade dão crédito onde o crédito é devido.

Contagens de caracteres. Procure esse tipo de parceiro de marketing.

Sincero

Relacionado ao ponto anterior, você precisa de um parceiro de marketing que lhe diga a verdade… mesmo que você não goste.

Mesmo que você tenha gastado uma grande parte de seu orçamento em um novo site, seu parceiro de marketing externo deve estar disposto a ser sincero sobre as lacunas de desempenho (se houver) de forma clara e lógica.

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Às vezes a verdade dói, mas precisamos dela para resolver os problemas e crescer. Certifique-se de escolher um parceiro de marketing que lhe dirá a verdade da maneira como a vê e é capaz de explicar por que a vê dessa maneira.

Química

A química é importante. Você gosta deles?

Para fazer um bom trabalho, você se encontrará com eles com frequência. Você está ansioso para vê-los novamente? Ou, por dentro, você reclama por ter que reservar um tempo para conversar com eles?

Um bom parceiro de marketing deve enchê-lo de esperança e entusiasmo para o futuro. Se você se sentir esgotado emocionalmente depois de se encontrar com eles, provavelmente é hora de terminar.

Serviços

Certifique-se de que os serviços de que você precisa fazem parte de suas habilidades principais e não de vendas complementares ou entregas terceirizadas.

Se você precisa de um site, eles criam sites com sua própria equipe? Ou é apenas uma reflexão tardia? Se você precisa de pesquisa, essa é uma competência essencial?

Procure parceiros que se concentrem no que você precisa focar.

Certifique-se de que a entrega que você precisa seja parte de sua competência principal e não apenas um complemento.

Dinheiro

Não importa o quão divertido eles sejam, e não importa o quão dedicados eles sejam à sua escola, eventualmente o dinheiro fará parte de seu relacionamento com o parceiro de marketing. Os parceiros de marketing com os quais é uma alegria trabalhar não hesitarão quando você começar a falar sobre dinheiro, orçamento e restrições.

Parceiros de marketing maduros entendem como funcionam os ciclos orçamentários institucionais, RFPs e POs. Eles também têm preços transparentes, cobrança simples e condições de pagamento flexíveis.

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Consultores externos estão aqui para atendê-lo, não para complicar sua vida. Portanto, procure parceiros que tenham maturidade nas negociações e cobranças.

Flexível

Na mesma nota, procure uma agência de marketing educacional que seja flexível com seus serviços. Alguns profissionais de marketing usam um processo rígido, metodologia ou estrutura de pacote de serviços.

Com esses caras, você será cobrado por serviços de que não precisa, goste ou não, porque faz parte do pacote de serviços deles. Procure parceiros que fornecerão o que você precisa, em vez de tentar mudar todo o seu plano de jogo.

Lembre-se, você está procurando um parceiro para ajudá-lo a tornar seus planos um sucesso, não um chefe para lhe dizer qual é o plano.